A vida, segundo Kierkegaard

'A vida só pode ser compreendida se olharmos para trás, mas deve ser vivida para frente...'
Diários, Soren Kierkegaard.

domingo, 21 de dezembro de 2008

O trem - parte I

Aonde vamos nessa correria? Tudo está passando tão rápido, bem diante dos meus olhos pela janela deste trem inóspito. Toda a nossa história em um percurso de dois segundos. E talvez você não consiga enxergar o que há do outro lado. Nós passamos por tantos lugares, mas em qual deles estivemos?

As bombas estão explodindo no oriente enquanto a fome está matando no ocidente. Onde estivemos por todo este tempo? Parados no tempo, em alguma estação, aonde o trem nunca chegou. Vamos esperar os próximos passageiros,
mas hoje o trem está vazio. Apenas observe a solidão dos assentos que outrora tinham tanto a dizer. Pois o trem, este vai continuar a estrada, parando em todas as estações, para ninguém subir.

Estamos perdidos.

E percebemos que o mundo não é tão grande quanto imaginávamos.

3 comentários:

Anônimo disse...

brê, como sempre me surpreendendo! ^^

Flávia disse...

minha escritoora favoriiitaaa. ♥

Flávia disse...

aaa, eu tô com o blog novo.
kkkkkkkkk. eu não me aquieeto.
www.colhendotempo.blogspot.com

About Me

Minha foto
Estudante de Direito, Escritora nos momentos de melancolia, melhor amiga nos momentos de felicidade e flamenguista sofredora.