A vida, segundo Kierkegaard

'A vida só pode ser compreendida se olharmos para trás, mas deve ser vivida para frente...'
Diários, Soren Kierkegaard.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O trem - Parte II


Talvez seja ainda maior.


Ao percorrer vários quilômetros pelos trilhos gastos pelo tempo, uma nova sensação nos toma conta.Não sabemos ao certo, mas ela sempre esteve ali, guardada, esperando a hora certa para se revelar.Um misto de prazer, nostalgia e medo. Medo de perder aquele momento. Medo de que ele nunca mais volte a acontecer. Este novo sentimento, diz-nos que uma hora temos que parar em alguma estação.Simplesmente percorrer o globo já não basta. Chega de procurar um lugar certo, pois ele está bem à sua frente.O mais irônico, é que talvez eu já tenha passado por ele em outras viagens, e sequer tenha percebido sua profusão.Sentimentos, cores, luzes, reflexos, e outras coisas fugazes, mas que me preenchem, e eu nunca os havia imaginado.


Logo na próxima estação

Talvez alguém esteja me esperando

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Estudante de Direito, Escritora nos momentos de melancolia, melhor amiga nos momentos de felicidade e flamenguista sofredora.