A vida, segundo Kierkegaard

'A vida só pode ser compreendida se olharmos para trás, mas deve ser vivida para frente...'
Diários, Soren Kierkegaard.

domingo, 28 de setembro de 2008

Consumistas


Consumistas

De todas estas coisas,
Que você compra no supermercado,
Metade te mata,
E sem a outra, você não vive

O consumismo está à solta,
E o ser humano corre atrás,
Como cenário de Dalí,
Tudo se desmancha, e não vale mais

As formas lúgubres que assustam,
Não são magras ou desnutridas,
Não são fracas ou esbeltas
São obesas e pesadas

Uma nova raça “homo obesus” começa.

O ser consome.
Consume.
E come.
Ele tem fome.
E mesmo que não tivesse,
Ele comeria.

Pois o dinheiro em seu bolso pesaria.
Uma voz dentro dele gritaria:
- Gaste! Consuma!
Consuma até você não agüentar mais.

Pegue em minha mão, moço
Vamos ao supermercado
Pela manhã te preparo algo diet.
Com sabor deliciosamente industrializado
E a vida continua...


Por Brena Laielen

4 comentários:

Unknown disse...

tenho orgunho de ser teu amigo, *.*, se garente

Ricardão disse...

olá achei muito enteressnte o seu blog da p vc passar no meu tbm

Ricardão disse...

acesse www.emminutos.com.br

Dih zurc - disse...

de todas. a melhor.
laielen e seus pensamentos q tornam um pedacinho e papel amaçado em um universo.
vc? insuperavel

About Me

Minha foto
Estudante de Direito, Escritora nos momentos de melancolia, melhor amiga nos momentos de felicidade e flamenguista sofredora.