A vida, segundo Kierkegaard

'A vida só pode ser compreendida se olharmos para trás, mas deve ser vivida para frente...'
Diários, Soren Kierkegaard.

sábado, 20 de fevereiro de 2010


E quando você não vê sentido nas coisas, o que deve fazer? Sentar no meio da estrada esperando por alguém que não virá? Não existe nenhuma reflexão a ser feita, quando seu destino foi traçado sem você... Não a nada que possa fazer, a não ser aceitar o futuro que os outros lhe oferecem.
Desculpas aos meus amigos, por ter esta política isolacionista, mas não sei como agir de outra forma. Não sei pedir nada a ninguém. Quero das pessoas, apenas o que elas poderem me oferecer. É neste instante em que me perco, e o vazio me consome. Sem as pessoas com quem me importo, eu não tenho nada, não sou ninguém. Sem eles não tenho nome, nem endereço, sou apenas um monte de matéria sem vida. E talvez ninguém se importe com isso.
É incrível como você precisa deles, mesmo que isso não faça sentido algum. Mesmo que eles te mostrem que não é tão importante quanto pensa, e rasguem suas esperanças de que pode ser alguém. Todas as vezes em que você conquista algo, eles te olham inquisidores, como se não merecesse aquilo. Eles estão sempre pretensiosos pela hora em que você vai desabar em prantos para que eles possam dizer: “Eu te avisei”.
O mais embaraçoso, é que você sabe que esse dia vai chegar, mas ao contrário deles, você se arrisca, tenta ser feliz, e faz das pessoas que não acreditaram em você, sua família.

Brena Laielen

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Estudante de Direito, Escritora nos momentos de melancolia, melhor amiga nos momentos de felicidade e flamenguista sofredora.