A vida, segundo Kierkegaard

'A vida só pode ser compreendida se olharmos para trás, mas deve ser vivida para frente...'
Diários, Soren Kierkegaard.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

o Trágico sentido das coisas;



'Há dias em que você para e pensa que nada mais na vida faz sentido. As flores já não cheiram como antes, os pássaros não entoam o mesmo canto, seus amigos não são os mesmos de anos atrás. O tempo passa, e as coisas mudam de lugar. Por que então não sinto que mudei? Olho em volta, tudo está diferente de antes, mas eu sou a mesma pessoa. Apenas a aparência física mudou. É como se todos passassem, e apenas eu ficasse. Sinto que aos poucos vou perdendo os sentimentos por algumas coisas que julgava importante. Trágico. Coisas importantes deveriam ser para sempre importantes. Perdi tempo com elas, e foi isso que as fizeram serem quem são para mim, não é raposa?

. Mas agora já não há sentido. O tempo passou, e em um momento qualquer, as coisas mudaram. O mundo não gira como antes. Posso ser a mesma pessoa, mas tudo está diferente. Não tenho o mesmo gosto, não me interesso pelo mesmo tipo de pessoas. Mas sei que não mudei, o tempo é que mudou. Tenho vontades que me afloram do nada. Não sei de onde elas vêm, mas é parte de algo maior, algo que faz parte do meu futuro, do que vou ser daqui alguns anos. Quem sabe eu já não seja a mesma.

2 comentários:

Flávia disse...

é, as vezes a gente sente que tudo muda ao nosso redor. nem sepre pra melhor. no meu caso, acho que mudei muito mais que o resto das coisas ou pessoas. :T

' Laielen' disse...

é flavinhaa, à qualquer momento, tudo pode mudar. ;D

About Me

Minha foto
Estudante de Direito, Escritora nos momentos de melancolia, melhor amiga nos momentos de felicidade e flamenguista sofredora.