A vida, segundo Kierkegaard

'A vida só pode ser compreendida se olharmos para trás, mas deve ser vivida para frente...'
Diários, Soren Kierkegaard.

sábado, 9 de agosto de 2008

Uma carta à meu Pai


Querido papai,

Lembra-se do dia em que me ensinou a andar de bicicleta? Eu, com aquele meu nervosismo e ansiedade, achando que poderia cair a qualquer momento. E então o senhor me segurou, pegou-me pelo braço e disse que me protegeria. Àquele momento senti-me segura, confiante, tive forças para enfrentar o mais terrível dos monstros de minha infância.

E acreditei em mim.

Mas ainda assim, caí. Machuquei-me. Enchi os olhos d’água e esperei um abraço seu para preencher seu colo com meu pranto. Mas o senhor nada fez. Apenas me disse para levantar e tentar outra vez.

Pai, se um dia eu errei, foi você quem me ensinou que deveria levantar e encarar os problemas de cabeça erguida. E o mais importante, nunca desistir de meus sonhos. Hoje vejo quão parecida sou com o senhor. Há mais de você em mim do que eu possa imaginar.

Pai, se hoje choro é por que você me ensinou que devemos ser fortes, mas nunca guardar uma mágoa. Ainda assim, farei como naquele dia. Levantarei, e tentarei novamente.

Obrigada, Pai. Você é e sempre será, meu herói e meu amigo.


Um comentário:

Anônimo disse...

brê, eu sou mtt fã dos seus textos e tbm dos de outros autores aq, mas acho qe nenhum deles 'marcou' em mim mais do que esse ! maraviilhoso . vce tah cada vez mais de parabens garota ! ;*

About Me

Minha foto
Estudante de Direito, Escritora nos momentos de melancolia, melhor amiga nos momentos de felicidade e flamenguista sofredora.