A vida, segundo Kierkegaard

'A vida só pode ser compreendida se olharmos para trás, mas deve ser vivida para frente...'
Diários, Soren Kierkegaard.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Novas fantasias.

Acordei com aquela breve sensação de impossível.

Hoje o dia se fez azul-claro, com gotas de roxo e amarelo, dos ipês de Teresina. E ainda dizem que não temos primavera. É só andar pelas ruas para ver a diferença de tons e cores que andam se formando.


Aqui em meu pequeno apartamento, me divido entre os objetos e móveis, e nos damos bem, cada um em seu lugar específico. Mas ainda restam indícios daquela velha mania de mudar tudo de lugar. Não sei por que gosto tanto de mudanças, se eu mesma não consigo mudar em nada.

Por mais que desenrole, acabo no mesmo embaraço.

Talvez eu consiga enganar um ou outro, mas uma hora serei descoberta. Meus joguinhos já não fazem tanto sentido, preciso mudar de táticas. Ser a mesma pessoa já não é o bastante. Vou me reinventar, comprar novas fantasias, e ser alguém além do habitual.

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Estudante de Direito, Escritora nos momentos de melancolia, melhor amiga nos momentos de felicidade e flamenguista sofredora.