A vida, segundo Kierkegaard

'A vida só pode ser compreendida se olharmos para trás, mas deve ser vivida para frente...'
Diários, Soren Kierkegaard.

domingo, 26 de setembro de 2010

Sem direções

É difícil explicar como tudo aconteceu.

O mundo se move através de decisões. Ele prepara os vários caminhos, e quando você faz sua escolha, ele tem a tarefa de tornar tudo possível.

Por mim o mundo poderia parar, pois isso não seria pior do que quando te obrigam a fazer uma decisão. Gostaria de ser uma nuvem e não ter nenhuma preocupação. Passear pelos céus, e esperar que o vento simplesmente me carregasse. Ter mil formas em um segundo dependendo da pessoa que me olhasse. É injusto que as nuvens tenham tantas formas, e eu, apenas uma.

Desde pequena me imaginei sendo outra pessoa. Morar em outra cidade, frequentar em outros lugares, ter outra família, outros hábitos e costumes. Parece assustador.

Gosto das coisas que me assustam. Elas são tão diferentes de tudo com que sou acostumada.

Mas se eu fosse outra pessoa, não me livraria de fazer decisões. Tudo isso é inútil.

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Estudante de Direito, Escritora nos momentos de melancolia, melhor amiga nos momentos de felicidade e flamenguista sofredora.