A vida, segundo Kierkegaard

'A vida só pode ser compreendida se olharmos para trás, mas deve ser vivida para frente...'
Diários, Soren Kierkegaard.

domingo, 9 de novembro de 2008

Pequenas coisas da vida


Aos poucos, vou percebendo que faz parte do meu “eu” dar ênfase as pequenas coisas da vida. Como o cheiro da chuva no telhado, o modo como mamãe prepara o café, o barulho das chinelas de papai anunciando sua chegada, a corrida dos pingos de chuva no vidro do carro, o som do pôr-do-sol apagando as luzes do reflexo na água, a dança das árvores no contato com o vento, as diferentes formas como os olhos piscam dependendo do momento, o mesclar das vozes em meio à multidão, a branquidão dos dentes formando um sorriso, o balançar dos cabelos e o toque atrás da orelha, a voluptuosidade do arrepio nervoso, a canção do alvorecer fundindo-se às cores da manhã, o cheiro empoeirado das páginas de um livro velho, o reflexo dos seus olhos de encontro ao meu, a leveza de como a água do lago passa entre meus dedos, a temperatura debaixo das cobertas quando acordamos, o arrastar dos pés descalços em contato com o chão frio, o som do café caindo do bule até a xícara, o conforto de um abraço apertado, uma voz conhecido ao telefone, o êxtase nos corpos durante aquela dança de batida rápida, a respiração pesada da pessoa que dorme ao seu lado na cama, aquela solidão que sentimos quando estamos em meio a tantas pessoas, mas só conseguimos pensar em uma única que está distante!

Um comentário:

Anônimo disse...

//isso é apenas saudade;

About Me

Minha foto
Estudante de Direito, Escritora nos momentos de melancolia, melhor amiga nos momentos de felicidade e flamenguista sofredora.