A vida, segundo Kierkegaard

'A vida só pode ser compreendida se olharmos para trás, mas deve ser vivida para frente...'
Diários, Soren Kierkegaard.

sábado, 22 de novembro de 2008

Maktub


Na última curva, da última montanha, você vai encontrar alguém que sempre esteve te esperando, mesmo que jamais estivesse estado ali. Num certo ponto da estrada, alguém o parou e lhe disse que você o encontraria quando chegasse a hora. Ele anseia por sua chegada, e vem seguindo os sinais para saber quando será o Grande Encontro. Na ponta da língua, ele já tem todo um discurso preparado, e algumas histórias para contar. Porém, quando estiverem cara a cara, ele te dirá uma única palavra a qual você desconhece o significado.
Por alguns dias, você vai andar decepcionado com a conversa de vocês. Por vários momentos, irá pensar na quantidade de conhecimento que ambos não partilharam. Contudo, com o decorrer dos meses, você entenderá a significação daquele momento.
E neste dia, por acaso, vocês vão novamente se encontrar, e falarão sobre a vida, sobre pessoas importantes, sobre as descobertas de cada um, e tudo que não falaram no contato anterior.
“Está escrito.” Você dirá, revelando o significado da palavra que ele lhe dissera.
“Finamente você entendeu.” Ele dirá.
“Como você sabe?”
“Por isto nos encontramos por acaso. Não adianta passar a vida planejando algo que você não sabe quando vai acontecer, se tudo está escrito e podemos simplesmente fazer com que tudo corra no seu percurso natural.”
Ele sempre soube, você irá pensar.

Um comentário:

Anônimo disse...

ele sempre soubee ;9

About Me

Minha foto
Estudante de Direito, Escritora nos momentos de melancolia, melhor amiga nos momentos de felicidade e flamenguista sofredora.