A vida, segundo Kierkegaard

'A vida só pode ser compreendida se olharmos para trás, mas deve ser vivida para frente...'
Diários, Soren Kierkegaard.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Palavras soltas no ar


Palavras soltas no ar


Queria poder dizer que está tudo bem
Que as palavras não são necessárias
Mas a noite cai e a solidão domina
Meu ser se inunda do vazio

Não tenho seguidores, nem amantes,
Alguém que possa me escutar

Ao meu lado, apenas o vácuo do absurdo
E alguns fanta
smas perdidos

Nasci pra viver na escuridão, tão somente

Os libertadores fugiram de minha alma

A mente perturba-se com tantos vultos

Prepotentes, absortos do desconhecido


São os fantasmas da solidão

Eles estão aqui, posso senti-los

É o que
restou para ser visto
Todos se vão, mas eles ficam


Estendidos, com
o formas geométricas
Uns se alongam, outros se enrolam

Perscrutam pelo caminho
Mas não preenchem meu vazio


Sinto suas formas rodopiando ao meu redor

E eles tornam tudo confuso, vertiginoso

Tiram-me as lembranças,

E já não penso em tantas coisas


Tento,
e até encontro um esboço
Recordo das canções, dos arrepios

Mas o amor está perdido

Sumiu entre o vazio das palavras não ditas


Levou embora minhas juras secretas,
E as cores daquele dia perfeito

É como se o amor estivesse aqui

E eu não pud
esse vê-lo

São os fantasmas da solidão

Eles estão aqui, posso senti-los
Escondem de mim

O pequeno feixe de luz que irradia


Não posso vê-lo,
Mas tenho esperança de que ele ainda brilha

Num ponto distante, ele prenuncia minha chegada

Mesmo que eu nunca encontre o caminho


Onde está você, pequeno feixe de luz?

Minha bússola foi quebrada pelos vultos

Faltam-me os ponteiros a seguir

Uma direção certa para te encontrar


Por que você não vem até mim?

Liberta-me dos fantasmas perdidos

Traz as cores de um dia de sol
Faz o vento soprar manso entre as curvas


Eu não sei onde estou,

Por isso não posso te dizer onde me encontrar

Mas posso está atrás, ou bem a sua frente

Por que não olha em volta?


Se encontrar uma pessoa perdida num vazio
Aquela sou eu, simplesmente

E não espere que eu te olhe de volta

Pois vejo tudo, mas nã
o vejo nada
Apenas palavras soltas no a
r


4 comentários:

Anônimo disse...

- ain, que emoção... fui privilegiada em ler esse texto maravilhoso aaantes que ele estivesse aqui'

lindo texto meu bem' parabéns!
beeijos.

Anônimo disse...

qual será o motivo de tanta inspiração? ;D

de tantos sonhoos...
uahsaushaushausahsuahsuas

Unknown disse...

é isso mesmo, não negoo ... ;)

Anônimo disse...

tua palavra me faz sonhar
e acordar para outro mundo
em quem a vida é vida
é que teus sonhos podem ser realidades
Que um dia feliz é muito mas que especial...

ler essas tuas frases é como sonho posso desfrutar e me deleitar e aproveitar cada minuto dessa aventura!
;)
admirador secreto...:D

About Me

Minha foto
Estudante de Direito, Escritora nos momentos de melancolia, melhor amiga nos momentos de felicidade e flamenguista sofredora.