A vida, segundo Kierkegaard

'A vida só pode ser compreendida se olharmos para trás, mas deve ser vivida para frente...'
Diários, Soren Kierkegaard.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Reflexo


Verdades que são ditas ao contrário
Palavras esquecidas no tempo

Mentiras descobertas

Amores acabados


Passo horas, e horas passam

Eu na frente do espelho

Olho meu reflexo, e o reflexo me olha

Qual dos dois se sente melhor?


Está tudo confuso, eu digo

A culpa é sua, ele diz
Eu o encaro, e ele me encara de volta

Que espécie de mentira é esta que te consome?


Baixo a cabeça para chorar

E sinto seu olhar inquisidor em cima de mim

Apenas ele sabe a verdade

E faz questão de expor isto

Sempre que estamos frente à frente


Tentei não me iludir, eu digo

Seja responsável pelo seu fracasso, ele diz

Eu o encaro, e ele me encara de volta

Que sensação é esta, afinal?


Se tento odiá-lo, fracasso

Pois sinto que ele está certo

E a mentira tem vida curta

E meu reflexo sabe disso


Por que não troca de lugar,

E tenta fazer melhor, eu grito
Por que sabe que eu acabaria de vez com isso, ele diz

Eu o encaro, e ele me encara de volta


Não é isso que queremos,
Não o alívio imediato, mas a solução

Poder olhar e dizer que não o quero
Ignorar as juras, e entregar-se ao realento

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Estudante de Direito, Escritora nos momentos de melancolia, melhor amiga nos momentos de felicidade e flamenguista sofredora.