A vida, segundo Kierkegaard

'A vida só pode ser compreendida se olharmos para trás, mas deve ser vivida para frente...'
Diários, Soren Kierkegaard.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Julgamentos

Durante muito tempo de nossas vidas, mesmo sem querer, acabamos por julgar as pessoas mesmo sem conhecê-las. Não apenas de forma cruel, muitas vezes superestimamos algumas pessoas e acabamos colocando-as em pequenas redomas de cristal onde elas nunca estiveram. Sonhamos tanto com aquilo que elas poderiam ser que esquecemos que são pessoas normais, com vidas normais. Não lembramos que elas também têm seus defeitos, suas dores, seu ponto fraco. E como não são perfeitos, simplesmente nos decepcionamos. E a decepção, convenhamos, é algo que deixa marca. Passamos a duvidar do caráter da pessoa. E por mais que queiramos não conseguimos uma relação sólida, pois temos medo. Medo de voltar a se decepcionar. È então que conhecemos a pessoa verdadeiramente. Vemos que ela não é aquilo que sonhávamos que fosse, nem aquilo com a qual nos decepcionamos, é uma pessoa normal. Que esta pessoa não tem apenas qualidades, ou apenas defeitos. E você vai sorrir por isso.



Quando descobrir o quanto as pessoas podem ser especiais para você, você irá sorrir.




' Antes, meus sonhos eram apenas sonhos.
Depois de hoje, vejo que eles não tinham sentido.
Só agora parecem ser mais claros, mais reais.
E isso me fascina, me faz querer viver sempre a mesma ilusão. ’

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Estudante de Direito, Escritora nos momentos de melancolia, melhor amiga nos momentos de felicidade e flamenguista sofredora.